All for Joomla All for Webmasters
Seg á Sex
Seg á Sex
Sáb e Dom
(11) 2771-6164 - (11) 9 6164-6164 Atendimento no WhatsApp Horário 08:00 - 18:00 Av. Celso Garcia, 3731 Tatuapé
(11) 96164-6164 (WhatsApp) Horário 08:00 - 14:00 Av. Celso Garcia, 3731 Tatuapé
Experiência
14 Anos no Mercado
Serviços
Infraestrutura em TI
Gestão
Projetos e Execução
Orçamentos

Certificação de Rede

Realizamos Certificações de Rede com Equipamento FLUKE DTX 1800 certificamos as categorias Cat5e, Cat6, Cat6A e Fibra Óptica

Certificação de Rede

Somos uma Empresa de Certificação de Rede que atua no mercado de Rede de Cabeamentos Estruturado atestando e certificando Rede com o equipamento Fluke – DTX 1800.

A Certificação da Rede é a única forma de garantir que sua rede trabalha de acordo com os padrões e normas técnicas nacionais e internacionais de instalação de Rede de Cabeamento Estruturado.

Realizamos Certificações de Rede com Equipamento FLUKE DTX 1800 certificamos as categorias Cat5e, Cat6, Cat6A e Fibra Óptica, com este equipamento devidamente calibrado podemos mensurar através de seus precisos dados se o cabo analisado encontra-se de acordo com as normas de instalação, para que possamos atestar a Certificação da Rede.

O Relatório do equipamento FLUKE DTX 1800, obedece critérios rigorosos para atestar a certificação do cabo, com os parâmetros e dados das características físicas, como por exemplo, comprimento de ponta a ponta do cabo, capacidade da banda suportada, impedâncias ou interferências externas, ruídos, curvas, rompimentos de vias, temperatura do cabo e muito mais, com estas especificações o laudo técnico de alta precisão compõem o relatório final atestando ou apresentando os reparos que precisam ser realizados para que seja atestada a certificação do cabo.

O que é Cabeamento estruturado?

Cabeamento Estruturado é uma rede de cabos de informática com conectores RJ45 em suas extremidades que conecta computadores a uma rede de computadores que pode ser uma rede privada conhecida como rede interna, esse tipo de rede interna é muito utilizada por empresas.

Para executar a implementação de um projeto de Cabeamento Estruturado é preciso contratar uma Empresa de Cabeamento Estruturado especializada e com muita experiência de mercado e que garanta a estabilidade da sua rede estruturada e certifique o cabeamento estruturado com equipamento Fluke que é homologado pelas normas internacionais de Rede de Cabeamento estruturado.

Características do Cabeamento Estruturado.

Uma das características mais importante em uma rede de Cabeamento Estruturado é a categoria dos cabos, para desenvolver um projeto de cabeamento estruturado é preciso entender a necessidade de cada rede de computadores para dimensionar qual é a melhor opção de cabo, os cálculos servem para estimar a quantidade de dados que vai trafegar nos cabos de rede e dimensionar o cabeamento certo para cada projeto de Rede Estruturada.

As categorias de Cabos de Rede mais utilizadas são os cabos Categoria Cat5e, Cat6 e Também a Fibra Óptica.
Na categoria cat5e os cabos tem a capacidade de trafego de até 1GB e é possível trafegar informações como dados, voz e imagem.

Na categoria cat6 os cabos tem a capacidade de trafego de até 10GB e é possível trafegar informações como dados, voz e imagem.

Rede de Fibra Óptica

A Fibra Óptica é um cabo de rede que também pode ser considerada rede estruturada, entretanto a fibra óptica é muito superior aos cabos metálicos de rede de cabeamento estruturado, A fibra óptica é superior por que a tecnologia de transmissão de dados da Fibra Óptica é feita por fechos de luz que trafega no núcleo espelhado do cabo de vidro com núcleo vazado de uma ponta a outra.

Para entender de uma forma mais simples o cabo de fibra óptica é feito de lã de vidro, essa lã tem a espessura de um fio de cabelo e seu núcleo é vazado com as paredes do núcleo do cabo espelhado, os dados são transmitidos através de fechos de luz e por isso a velocidade dessa transmissão é muito mais rápida.

Certificação de Rede de Cabeamento Estruturado

A certificação de Rede é feito por empresas que possui equipamentos de análise de rede de Cabeamento Estruturado, essa análise é feito por equipamentos FLUKE, o equipamento emite um laudo técnico de cada cabo e atesta a qualidade do cabo, se o cabo tiver rompimentos uma das suas malhas do cabo de rede o equipamento FLUKE identifica qual a cor exata que está rompida, e ainda informa a quantos metros o cabo está rompido, além disso aponta interferências elétricas próximas ao cabo e uma outra série de dados que vão ajudar a atestar se a sua rede está em conformidade com as normas internacionais de Cabeamento Estruturados.